domingo, 5 de setembro de 2010

Noivado... o início do casamento!

Bem, vou começar falando de noivado! É aí que tudo começa, os planos e as responsabilidades, o friozinho na barriga por saber que uma nova vida vai começar!


Confesso que sinto esse friozinho só de pensar que teremos uma grande responsabilidade, mas a felicidade de saber que vamos viver nossa vidinha juntos no nosso cantinho já esquenta a barriga! Rsssss

Se já há comprometimento entre nós, se já conversamos sobre casamento, se já declaramos o nosso amor, se já pensamos num futuro em comum, porque não damos o próximo passo, né? E é isso que vai acontecer: o NOIVADO!

Vamos reunir as famílias e os amigos mais próximos e vamos fazer um ótimo churrasco! Tudo com cara de noivado, claro! Como toda noiva feliz e empolgada quero tudo que tenho direito! O noivado vem para abrir as portas para os preparativos do casório e o nosso será como manda a tradição!



Ultimamente tenho lido sobre anel de noivado. Ele ainda anda fazendo a cabeça de muitas noivinhas por aí. Quem não gostaria de ganhar um lindo anel solitário de brilhante? É maravilhoso, né? Dá um ar de romantismo perfeito! Nós optamos pelas alianças mesmo. Queremos o modelo tradicional com as devidas gravações. Vamos providenciá-las, já que usamos alianças de compromisso em ouro branco, vamos na mesma loja só para trocar e pagar a diferença. Mas continuo achando que o anel de noivado é um charme!! Um luxo!!

Mais sobre anel de noivado!

O noivo poderá presentear sua futura esposa com um anel de brilhantes que significa amor eterno. Este anel pode ser dado à noiva durante a festa de noivado ou só entre os dois numa comemoração íntima.
 
Na ocasião do noivado, o noivo colocará o anel no dedo anular da mão esquerda da noiva e a aliança no anular da mão direita. Ela colocará a aliança no dedo anular da mão direita dele.
 
Antes de ir para a igreja, ela deverá passar o anel para a mão direita. Após a cerimônia, o noivo e a noiva passarão a usar a aliança no dedo anular da mão esquerda.


Há ainda quem prefira usar a aliança e o anel do mesmo dedo após o casamento. Fica a critério da noiva. Caso ela prefira fazer dessa forma, o anel de noivado só passará para a mão direita no dia da cerimônia e voltará para a mão esquerda no dia seguinte, juntamente com a aliança.

CURIOSIDADE:


Porque é que os anéis de noivado devem ter um diamante?

Os diamantes são chamado de “as pedras de Venus”, a deusa do amor. Ao longo da história, os diamantes foram associados às coisas belas e a sua misteriosa luz interior, ao fogo da paixão. O primeiro anel de noivado com um diamante foi oferecido em 1477 por Maximiliano, da Áustria, a Maria de Burgundy. No momento do pedido de casamento, Maximiliano colocou o anel de diamantes no terceiro dedo da mão esquerda da sua amada. Maria disse que “sim” e nasceu uma tradição. Também há quem diga que o dedo anelar da mão esquerda tem um vaso sanguíneo com a ligação mais próxima do coração.




Bom... é isso aí! Eu usaria os dois sim e acho que na mesma mão antes do casamento, mas não daria preferência ao anel de noivado, gosto mais da aliança. E vocês o que acham, dêem suas opiniões!

8 comentários:

  1. Olá Gra, vim retribuir o contato e já estou te seguindo. Passe lá no Vitrine da Noiva,está sempre cheinho de novidades. bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Gra
    Tbm prefiro as alianças!!
    Acho que tem mais cara de noivado e casamento!!
    Bjoo e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Olá Jaimar... que bom, mais uma seguidora! Oba!

    Juliana, realmente as alianças tem mais cara de casamento!

    ResponderExcluir
  4. Oi linda amei seu blog ta lindo já estou seguindo viu, faz uma visitinha no meu ai se você gostar me segue também ta, beijão simara
    http://plantaodabeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, obrigada por me acompanhar viu? Já estou por aqui tb!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá sou sua nova seguidora.
    Bom fDS!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gra
    tem selinho lá no blog pra vc!!!
    Bjo e bom fds

    ResponderExcluir