Bem, vou começar falando de noivado! É aí que tudo começa, os planos e as responsabilidades, o friozinho na barriga por saber que uma nova vida vai começar!
Confesso que sinto esse friozinho só de pensar que teremos uma grande responsabilidade, mas a felicidade de saber que vamos viver nossa vidinha juntos no nosso cantinho já esquenta a barriga! Rsssss
Se já há comprometimento entre nós, se já conversamos sobre casamento, se já declaramos o nosso amor, se já pensamos num futuro em comum, porque não damos o próximo passo, né? E é isso que vai acontecer: o NOIVADO!
Vamos reunir as famílias e os amigos mais próximos e vamos fazer um ótimo churrasco! Tudo com cara de noivado, claro! Como toda noiva feliz e empolgada quero tudo que tenho direito! O noivado vem para abrir as portas para os preparativos do casório e o nosso será como manda a tradição!
Ultimamente tenho lido sobre anel de noivado. Ele ainda anda fazendo a cabeça de muitas noivinhas por aí. Quem não gostaria de ganhar um lindo anel solitário de brilhante? É maravilhoso, né? Dá um ar de romantismo perfeito! Nós optamos pelas alianças mesmo. Queremos o modelo tradicional com as devidas gravações. Vamos providenciá-las, já que usamos alianças de compromisso em ouro branco, vamos na mesma loja só para trocar e pagar a diferença. Mas continuo achando que o anel de noivado é um charme!! Um luxo!!
Mais sobre anel de noivado!
O noivo poderá presentear sua futura esposa com um anel de brilhantes que significa amor eterno. Este anel pode ser dado à noiva durante a festa de noivado ou só entre os dois numa comemoração íntima.
Na ocasião do noivado, o noivo colocará o anel no dedo anular da mão esquerda da noiva e a aliança no anular da mão direita. Ela colocará a aliança no dedo anular da mão direita dele.
Antes de ir para a igreja, ela deverá passar o anel para a mão direita. Após a cerimônia, o noivo e a noiva passarão a usar a aliança no dedo anular da mão esquerda.
Há ainda quem prefira usar a aliança e o anel do mesmo dedo após o casamento. Fica a critério da noiva. Caso ela prefira fazer dessa forma, o anel de noivado só passará para a mão direita no dia da cerimônia e voltará para a mão esquerda no dia seguinte, juntamente com a aliança.
CURIOSIDADE:
Porque é que os anéis de noivado devem ter um diamante?
Os diamantes são chamado de “as pedras de Venus”, a deusa do amor. Ao longo da história, os diamantes foram associados às coisas belas e a sua misteriosa luz interior, ao fogo da paixão. O primeiro anel de noivado com um diamante foi oferecido em 1477 por Maximiliano, da Áustria, a Maria de Burgundy. No momento do pedido de casamento, Maximiliano colocou o anel de diamantes no terceiro dedo da mão esquerda da sua amada. Maria disse que “sim” e nasceu uma tradição. Também há quem diga que o dedo anelar da mão esquerda tem um vaso sanguíneo com a ligação mais próxima do coração.
Bom... é isso aí! Eu usaria os dois sim e acho que na mesma mão antes do casamento, mas não daria preferência ao anel de noivado, gosto mais da aliança. E vocês o que acham, dêem suas opiniões!